Rendimento da poupança 2021 – Juros da Poupança

Quem está com um dinheirinho sobrando, tem a opção de guardá-lo para aumentar os rendimentos. Atualmente, existe uma série de possibilidades no mercado financeiro, como a compra de ações, poupança, etc.

Neste artigo, trataremos de uma modalidade mais “tradicional”, e preferível pela maioria da população. Descubra qual o atual rendimento da poupança, alguns bancos que têm boas opções, e outros detalhes sobre o assunto!

Afinal, o que é a poupança? Em linhas gerais, pode-se dizer que ela é um fundo controlado pelo Banco Central, o qual define os juros (isto é, rendimentos) que cada indivíduo terá, de acordo com o tempo que o dinheiro ficou guardado.

Em geral, recomenda-se que os indivíduos depositem na caderneta apenas o dinheiro que não será movimentado. Para isso, é preciso diferenciá-la da conta corrente.

Como o próprio nome sugere, na conta corrente ocorrem transações constantemente: o pagamento de boletos, pode-se receber o salário e outros depósitos, e muito mais.

Diferentemente, na poupança o dinheiro está “parado”, e lhe trará rendimentos. Quanto mais tempo ficar lá, maiores serão os lucros.

Para indivíduos que desejam guardar uma quantidade mensal (que não fará falta ao seu orçamento), a poupança pode ser uma excelente opção.

Qual o rendimento mensal da poupança

Atualmente, o juro mensal da poupança é de 0,28%. Isso significa que se você depositar hoje R$ 1000,00, em 30 dias terá R$ 1002,80.

Como já lhe dissemos anteriormente, quanto mais tempo o dinheiro ficar, mais rendimentos terá. A taxa anual de rendimento da caderneta (ou poupança) é de 3,15%.

Para maiores informações sobre o assunto, e também para saber qual o melhor tipo de investimento conforme a quantia que você deseja depositar, vale a pena conversar com o gerente de uma agência física bancária.

Para isso, dirija-se ao seu banco ou a aquele que for mais próximo do seu endereço (caso não tenha conta).

Nubank e Banco Inter têm poupança?

Além dos velhos e tradicionais bancos, atualmente existem bancos digitais. Em geral, eles não contam com uma estrutura física, e todo o acesso e transações podem ser feitas através de um aplicativo de celular.

A seguir, conheça mais informações sobre os rendimentos disponibilizados em dois grandes bancos digitais da “moda”!

1) Nubank

Também conhecido por ser o cartão “roxinho”, milhares de pessoas diariamente criam uma conta neste banco.

Porém, o Nubank conta apenas com a conta-corrente, e não possui uma poupança. Mas, os clientes contam com uma incrível vantagem de rendimento!

O simples fato de o seu dinheiro estar na conta corrente, já faz com que ele lhe traga rendimentos, que são muito superiores ao da poupança (chegando a 4,1% ao ano).

Portanto, se você é adepto às novas tecnologias, vale a pena cadastrar-se no Nubank e lá depositar o seu dinheiro (o que pode ser feito por transferência ou mesmo pelo pagamento de boletos).

2) Banco Inter

Assim como o Nubank, o Banco Inter também é um banco digital, que não possui a modalidade de conta poupança.

Mas, quem já é cliente ou mesmo deseja abrir uma conta no Inter, pode contar com os rendimentos da mesma maneira que o Nubank.

As taxas de juro (rendimentos) são semelhantes, e equivalem à Selic do momento.

Portanto, se você deseja que o seu dinheiro se multiplique no ano de 2020, vale a pena tentar guardá-lo, seja em uma poupança “tradicional”, ou mesmo nos novos bancos digitais (que também são uma opção promissora)!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *