Rendimento da poupança 2021 – Juros da Poupança

Quem está com um dinheirinho sobrando, tem a opção de guardá-lo para aumentar os rendimentos. Atualmente, existe uma série de possibilidades no mercado financeiro, como a compra de ações, poupança, etc.

Neste artigo, trataremos de uma modalidade mais “tradicional”, e preferível pela maioria da população. Descubra qual o atual rendimento da poupança, alguns bancos que têm boas opções, e outros detalhes sobre o assunto!

Afinal, o que é a poupança? Em linhas gerais, pode-se dizer que ela é um fundo controlado pelo Banco Central, o qual define os juros (isto é, rendimentos) que cada indivíduo terá, de acordo com o tempo que o dinheiro ficou guardado.

Em geral, recomenda-se que os indivíduos depositem na caderneta apenas o dinheiro que não será movimentado. Para isso, é preciso diferenciá-la da conta corrente.

Como o próprio nome sugere, na conta corrente ocorrem transações constantemente: o pagamento de boletos, pode-se receber o salário e outros depósitos, e muito mais.

Diferentemente, na poupança o dinheiro está “parado”, e lhe trará rendimentos. Quanto mais tempo ficar lá, maiores serão os lucros.

Para indivíduos que desejam guardar uma quantidade mensal (que não fará falta ao seu orçamento), a poupança pode ser uma excelente opção.

Qual o rendimento mensal da poupança

Atualmente, o juro mensal da poupança é de 0,28%. Isso significa que se você depositar hoje R$ 1000,00, em 30 dias terá R$ 1002,80.

Como já lhe dissemos anteriormente, quanto mais tempo o dinheiro ficar, mais rendimentos terá. A taxa anual de rendimento da caderneta (ou poupança) é de 3,15%.

Para maiores informações sobre o assunto, e também para saber qual o melhor tipo de investimento conforme a quantia que você deseja depositar, vale a pena conversar com o gerente de uma agência física bancária.

Para isso, dirija-se ao seu banco ou a aquele que for mais próximo do seu endereço (caso não tenha conta).

Nubank e Banco Inter têm poupança?

Além dos velhos e tradicionais bancos, atualmente existem bancos digitais. Em geral, eles não contam com uma estrutura física, e todo o acesso e transações podem ser feitas através de um aplicativo de celular.

A seguir, conheça mais informações sobre os rendimentos disponibilizados em dois grandes bancos digitais da “moda”!

1) Nubank

Também conhecido por ser o cartão “roxinho”, milhares de pessoas diariamente criam uma conta neste banco.

Porém, o Nubank conta apenas com a conta-corrente, e não possui uma poupança. Mas, os clientes contam com uma incrível vantagem de rendimento!

O simples fato de o seu dinheiro estar na conta corrente, já faz com que ele lhe traga rendimentos, que são muito superiores ao da poupança (chegando a 4,1% ao ano).

Portanto, se você é adepto às novas tecnologias, vale a pena cadastrar-se no Nubank e lá depositar o seu dinheiro (o que pode ser feito por transferência ou mesmo pelo pagamento de boletos).

2) Banco Inter

Assim como o Nubank, o Banco Inter também é um banco digital, que não possui a modalidade de conta poupança.

Mas, quem já é cliente ou mesmo deseja abrir uma conta no Inter, pode contar com os rendimentos da mesma maneira que o Nubank.

As taxas de juro (rendimentos) são semelhantes, e equivalem à Selic do momento.

Portanto, se você deseja que o seu dinheiro se multiplique no ano de 2020, vale a pena tentar guardá-lo, seja em uma poupança “tradicional”, ou mesmo nos novos bancos digitais (que também são uma opção promissora)!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui