Consultar Veículo pela Placa Grátis

Cada vez mais, a compra e venda de veículos seminovos e usados é uma operação frequente, e com isso, surgem medos e ansiedades durante o negócio. Afinal, qual é a real procedência do carro?

Neste artigo, nós lhe ensinaremos a consultar veículo pela placa grátis, alternativas pagas, e também as vantagens disso. Saiba tudo a seguir!

Benefícios de consultar a placa: Afinal, quais os benefícios de consultar a placa de um veículo antes de adquiri-lo? A seguir, confira uma lista sobre o assunto!

1. Histórico completo

É possível saber a quem o carro pertenceu, quantos donos teve, de qual cidade era, e outras informações que permitem um histórico completo.

Com isso, você poderá saber se o carro sofreu algum acidente, por exemplo, o que poderia ter acarretado na substituição das penas originais.

2. Evitar roubos

Infelizmente, a venda de carros roubados é cada vez mais frequente, e com isso, você pode cair em uma cilada. Para evitar o problema, vale a pena consultar a placa do carro antes de fechar negócio.

Assim, você não será cúmplice de nenhum crime, nem terá complicações judiciais!

3. Restrições

Você sabia que atualmente, 15% dos veículos possuem algum tipo de restrição? Logo, é possível identificá-las ao consultar a placa.

4. Vendas em leilões

Carros e veículos que sofrem acidente, são roubados ou mesmo resgatados de dívidas bancárias, podem ir a leilão.

Neste processo, o veículo pode sofrer uma série de transformações, como a substituição de peças. Ainda, você poderá comprar um carro que, por exemplo, esteve em uma enchente.

5. Débitos financeiros

O pagamento de multas impostos é algo que garante a posse do carro. Em muitos negócios, pode haver prejuízo devido à existência de pendências financeiras decorrentes de donos antigos.

Como consultar veículo pela placa

Agora que você já sabe diversas vantagens de consultar a placa de um veículo, deve estar se perguntando como isso pode ser feito, não é?

Pois, é preciso saber que existem maneiras gratuitas e pagas (mais completas) de gerar a ficha completa do veículo.

1. Opções grátis

Existem diversas opções grátis para consultar a placa de um veículo, e dentre elas, podemos falar no site https://www.olhonocarro.com.br/.

Basta informar a placa do carro e o seu email, e assim, terá acesso a uma série de informações.

2. Opções pagas

Para ter acesso a um histórico mais completo do carro ou veículo, pode-se optar por sites pagos, como o check auto (tenha acesso através do seguinte link: https://www.checkauto.com.br/testedrive).

Sobre multas, impostos, etc

Antes de fechar um negócio, também é importante conhecer eventuais pendências financeiras que um carro possa ter.

Por exemplo, se existem multas pendentes, pode ser que elas venham para a sua CNH quando a transferência do bem for realizada. Isso é algo que ninguém deseja, não concorda?

A identificação de multas, impostos e outros débitos pode ser feito pelo site do Detran. Para isso:

1) Acesse o Detran do seu estado.

2) Através do CNH e placa do carro, entre na ficha completa do veículo.

3) Cheque a existência de multas e outros débitos financeiros.

Com isso, é possível embutir prováveis “prejuízos” no valor do negócio, e assim, não precisará se preocupar com esta questão futuramente. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui