Consultar Pontos da CNH – Cheque sua pontuação

Confira como consultar pontos na CNH pela internet, cheque sua pontuação com este tutorial rápido. É possível consultar grátis os seus pontos na CNH, através do site do Detran do seu estado e mais alguns passos, veja!

Sabia que ficou muito fácil consultar seus pontos da CNH? Agora basta alguns cliques para saber quantos pontos você tem. Com isso fica mais fácil administrar sua carteira e não ter surpresas no futuro.

Essa é uma tecnologia bem recente, que vem de alguns anos atrás. Isso facilita muito a vida de quem viaja muito pelas estradas do país, pois acabam tomando muitas multas com tantos radares nas estradas.

Com essa tecnologia atual que temos, fica bem mais fácil descobrir sua pontuação na CNH. Caminhoneiros e motoristas que percorrem as estradas com certeza foram muito beneficiados com essa tecnologia recente.

O guarda escondido te multou? Estacionou aonde não podia? Fez uma ultrapassagem irregular? Esqueceu de colocar o cinto? Foi parando sem a carteira de motorista? Tudo isso são infrações, tome cuidado para não passar dos 20 pontos e correr o risco de ter a carteira apreendida.

É sempre bom conferir quantos pontos você tem na carteira de habilitação, ainda mais na era digital, fica ainda mais fácil saber quantos pontos você tem na CNH. Antigamente era necessário comparecer ao Detran ou pedir um contabilista para fazer uma consulta.

Com a chegada da internet, basta alguns cliques e dados em mãos e você vai descobrir quantos pontos tem na carteira, sem pagar nada! Estando disponível 24 horas por dia, através dos sites de Detran.

Entre no site do Detran do seu estado; Marque o tipo da CNH: Nova ou antiga; Coloque seu número de registro da CNH; Data de nascimento; Data da primeira habilitação; Clique em pesquisar.

Após concluir a busca, vai aparecer o número de pontos que você tem na carteira, além da placa do veículo, motivo da infração, data do ocorrido, hora, local e pontos. Absolutamente todas as informações estarão constando. Vale lembrar que os pontos se inspiram em 12 meses.

Acesse o site do Detran do seu estado e busque pela página de consultar pontos da CNH. Clique no nome do seu estado e vá direto para a página do Detran local.

Vale lembrar que os motoristas que habilitaram a CNH digital pelo aplicativo oficial do Governo, também conseguem ver sua pontuação. Por isso vale a pena ler um pouco mais sobre a CNH digital, talvez possa valer a pena pra você, como é muito recente, ainda prefiro ficar de fora.

Essa sem dúvidas é uma das melhores coisas que a tecnologia nos trouxe. Ao invés de perder tempo e dinheiro indo em contabilidade, agora fazemos tudo na palma da mão, através do celular, é incrível!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *