Consulta INSS pelo CPF – Extrato INSS, Valor

Descubra agora como consultar extrato do INSS, veja como é simples e ainda aproveite para ficar por dentro de outras informações bem importantes sobre o INSS que você precisa saber. Então leia este post até o final para ficar informado.

Atualmente o INSS tem 96 serviços de atendimento, e 90 destes serviços estão disponíveis na internet, isso quer dizer que você pode ter acesso a vários serviços sem ter que enfrentar as enormes filas das agências desse instituto, pois muita coisa da para ser feito de forma online.

No ano de 2009 foi lançado a plataforma digital Meu INSS, onde agora é possível consultar o andamento do pedido de aposentadoria, os recibos de contribuição, agendar idas até a agência, marcar perícia e muitos outros serviços podem ser realizados dessa maneira.

Existe uma estimativa do INSS de que provavelmente em torno de 614 mil trabalhadores mensalmente vão deixar de ir em uma agência física para resolver alguns problemas e processos com a aposentadoria, e isso diminui o tempo de espera pelo benefício.

Fazer a consulta do extrato do INSS é um serviço essencial, pois através disso é possível conferir se está tudo certo com os valores da aposentadoria, com a data e o banco onde o pagamento do benefício é realizado e muitas outras coisas.

Consultando o extrato é possível ter informações até mesmo de empréstimos consignados, décimo terceiro ou qualquer outra coisa que possa acrescentar ou descontar dinheiro no recebimento do seu benefício todos os meses.

Se quer consultar o seu extrato do INSS, é só comparecer em uma agência INSS mais próxima da sua casa e retirar o seu extrato de pagamento. Se quer ir pessoalmente e não quer enfrentar filas você pode fazer o agendamento da sua visita, é só seguir os passos abaixo:

Consultar Extrato INSS

A forma mais prática e mais usada atualmente para consultar o extrato é através da internet por meio da plataforma Meu INSS.

Dessa maneira é muito mais pratico, pois não será preciso se deslocar até uma agência e enfrentar grandes filas. Então siga o passo a passo para você consultar o extrato pela internet.

O INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) é um órgão do Ministério da Previdência Social, que está ligado direto ao Governo, esse órgão é o responsável pelos pagamentos de aposentadorias, pensões e todos os outros benefícios dos trabalhadores do Brasil que contribuem com a Previdência Social que é um seguro que garante a aposentadoria do contribuinte.

A relevante vantagem da contribuição para o INSS é a garantia do recebimento de um benefício mensal em dinheiro durante a aposentadoria. Um outro proveito do INSS é que o trabalhador que contribui para a Previdência Social tem direito de receber auxílio doença se ele for afastado do serviço por algum motivo de saúde.