Consulta CPF Serasa – Score

Quem já tentou realizar um empréstimo, pedido de cartão de crédito ou outras operações que envolvam financiamentos, provavelmente precisou informar o número do CPF do solicitante.

Basicamente, através deste documento, o banco consegue ter acesso ao seu histórico financeiro, e assim, determina quão bom pagador você é. A seguir, saiba mais informações sobre a Consulta CPF Serasa – Score.

Afinal, como consultar CPF? Atualmente, isso pode ser feito através da Internet, seja em aplicativos de celular, ou mesmo no computador.

Tal possibilidade permite que os indivíduos conheçam a sua reputação financeira, histórico de dividas e inadimplências, e muito mais.

Além disso, existe uma “nota” dada ao consumidor, que se chama Score. Quanto mais próxima de 1000, melhor pagador você é. Sendo assim, aumentam-se as chances de aprovações em solicitações bancárias e financeiras.

Consulta CPF

Tem opções gratuitas? Sim, existem opções gratuitas para você que deseja consultar o seu CPF e/ou conhecer o Score!

Para fazer isso através do site, é preciso:

1) Acessar o seguinte link: https://www.serasaconsumidor.com.br/score/.

2) Vá até a opção “Entrar” ou “Cadastrar-se”.

3) Caso você ainda não tenha uma conta, é possível realizar o login via redes sociais. Com isso, o acesso futuro será facilitado.

4) Preencha corretamente os dados solicitados, e espere para ver o seu perfil.

Agora, você finalmente terá acesso a uma série de informações, como:

  • Pontuação do seu score;
  • Outros detalhes sobre seu histórico financeiro;

E muito mais.

Além disso, há a possibilidade de consultar o seu CPF através do aplicativo “Serasa Consumidor”, que está disponível na loja de aplicativos do seu smartphone.

Basta acessá-la, realizar a busca e o download. Depois disso, você precisará cumprir as mesmas etapas para acessar o seu histórico.

Serasa

Diferentemente do que muitos pensam, a Serasa não é uma instituição do governo, nem está envolvida em cobranças de impostos.

Basicamente, trata-se de uma empresa que presta serviços de análises de crédito. Sendo assim, ela fornece dados a bancos e financeiras, antes que elas forneçam um empréstimo para seus clientes.

Opções pagas

Como visto anteriormente, a Serasa e outras instituições semelhantes (como SPC e Boa Vista) são empresas, e assim, existem opções pagas para a consulta de CPF.

Geralmente, elas são recomendadas para lojas, empresas e bancos, afinal, têm acesso a inúmeras informações de pessoas físicas.

Tem como consultar CPF pelo nome?

Uma dúvida muito frequente é: tem como consultar CPF pelo nome? Para a segurança de todos os indivíduos, isso não é disponível para pessoas “comuns”.

Como dito anteriormente, existem opções pagas de consulta de CPF, voltadas a empresas. Estas conseguem acessar o histórico financeiro apenas com o nome, porém, não podem repassar tais informações a ninguém.

Quando o número de CPF estiver em mãos, a consulta se torna simplificada. Ou, ainda, se você deseja checar o seu histórico financeiro, pode fazê-lo pessoalmente em uma agência federal.

Por que consultar o CPF?

É muito importante que todas as pessoas consultem sempre o seu próprio CPF, para:

  • Identificar possíveis dívidas (que podem ter sido esquecidas ou feitas por terceiros);
  • Consultar o score, e assim entender a probabilidade de conseguir um empréstimo;
  • Entender o porquê de um cartão de crédito ter sido negado;

E muito mais.

Já as empresas costumam consultar o histórico para entender qual o risco de concederem um benefício ao cliente. Por exemplo, imagine que você está prestes a emprestar R$ 10 mil do banco.

Se você é um bom pagador, juros menores serão cobrados, e o crédito será liberado rapidamente. Isso porque, você não é uma “ameaça” a instituição.

Em contrapartida, pessoas que tenham histórico de dívidas e inadimplências, terão menos possibilidades de crédito, e provavelmente precisarão pagar juros maiores, visto que possuem um risco maior de não quitarem a dívida.

Portanto, se você deseja ser “bem visto” no mercado financeiro:

  • Pague suas contas em dia, e se possível, com antecedência;
  • Use o CPF em transações, para que haja registros em seu histórico;
  • Evite gastar mais do que ganha;

E mantenha sempre a consciência financeira e o planejamento!

1 comentário em “Consulta CPF Serasa – Score”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *