Consulta 2ª via Cemig

A energia elétrica é um suprimento fundamental nos dias de hoje, afinal, toda a nossa rotina está ligada diretamente a ela.

Se, por algum motivo, você teve a sua fatura de luz extraviada neste mês, perdeu o prazo de pagamento, ou outras situações, descubra como realizar consulta 2ª via Cemig.

Sobre a Cemig: A Companhia Energética de Minas Gerais, também conhecida pela sigla CEMIG, é a concessionária responsável pelo fornecimento de energia elétrica em tal estado.

Atualmente, se destaca por ser uma das maiores do Brasil e da América Latina. É uma companhia de capital aberto, e com isso, tem aproximadamente 200 sociedades.

Hoje, a Cemig abastece 96% do estado de Minas Gerais, e ainda apresenta diversos programas ambientais, sempre defendendo a preservação do meio ambiente.

Como emitir a segunda via da conta Cemig

Afinal, como emitir a segunda via da conta Cemig? O processo é muito mais simples do que você imagina, e nós lhe explicaremos o passo a passo a seguir!

1) Primeiramente, acesse o seguinte link: https://atende.cemig.com.br/Login.

2) Faça o login no site, através do seu usuário e senha. Caso não se lembre destes dados, clique em “Esqueceu sua senha”.

3) Depois de entrar no sistema, solicite a segunda via de conta.

Agora, basta salvá-la em seu computador ou smartphone, e estar atento aos prazos de pagamento.

Evite atrasos, afinal, a sua energia poderá ser cortada, e isso trará uma série de transtornos em suas atividades diárias.

Fatura de luz Cemig

A fatura de luz Cemig costuma ser enviada ao endereço dos usuários, em uma data anterior ao vencimento, para que seja paga ainda dentro do prazo.

Além da opção de emitir a segunda via, você, cliente, também pode solicitar o recebimento da fatura através do e-mail.

Para isso, acesse o link do tópico anterior, e selecione a opção de recebimento da fatura por email.

Basta informar um endereço atualizado, e todos os meses, receberá uma mensagem contendo o valor do consumo e outros dados que você precisa saber!

Quais os benefícios de pagar

O pagamento de todas as contas em dia é algo fundamental, por vários motivos. A seguir, saiba quais os benefícios de pagar a Cemig.

1) Evitar inadimplência: além da responsabilidade de ter dívidas, você pode ter o seu CPF sujo. Para evitar tal transtorno, pague a sua fatura da Cemig em dia.

2) Garantir o fornecimento: para que a energia elétrica chegue todos os dias em sua casa e/ou trabalho, pague em dia todas as faturas. Assim, evita que o fornecimento seja cortado.

3) Evitar juros: quando há atraso do pagamento de uma fatura, juros são cobrados, e podem acumular-se chegando a altíssimos valores. Para evitar este transtorno, esteja sempre atento a data de vencimento.

Caso passe alguns dias, emita a segunda via e pague-a o quanto antes possível for.

4) Tenha o nome limpo: como já lhe dissemos anteriormente, o não pagamento da Cemig pode deixar o seu CPF sujo. Com isso, têm-se maiores dificuldades ao conseguir créditos, financiamentos, dentre outros.

Aposte no planejamento financeiro e pague todas as suas contas em dia. Assim, estes e outros inconvenientes serão evitados!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui