Como participar do Masterchef Profissionais (Inscrições 2021)

Atualmente, existe uma série de programas que envolvem culinária e gastronomia, tanto para amadores, como também para profissionais.

E, em se falando do Brasil, o Masterchef possui uma imensa repercussão, e muitas pessoas têm o desejo de participar do programa. A seguir, saiba como participar do Masterchef Profissionais (Inscrições 2021).

Sobre o programa: Afinal, o que você sabe sobre o programa? Quem participa? Onde assisti-lo?

O Masterchef é uma espécie de franquia, que nasceu no Reino Unido na década de 90. Hoje, o programa é transmitido em 40 países, ganhando diferentes versões.

No Brasil, a primeira temporada ocorreu no ano de 2014, e em 2020 está prestes a se iniciar uma nova versão do programa.

O Masterchef Profissionais é voltado para amadores da cozinha, e no Brasil, é transmitido pela Band.

Inscrições Masterchef Profissionais

Se você deseja participar da temporada de 2020 do Masterchef, é preciso estar muito atento às inscrições. Obviamente, você também precisa cumprir os requisitos do programa (que serão falados adiante).

As Inscrições para a temporada Masterchef Profissionais 2020 estão abertas, e podem ser feitas diretamente pela Internet. A seguir, confira o passo a passo de como se inscrever para o programa!

1) Acesse o seguinte link: https://entretenimento.band.uol.com.br/masterchef/2020/inscricao/

2) Grave um vídeo de até 15 minutos, falando sobre os motivos pelos quais deseja participar no programa, e ao mesmo tempo prepare uma receita.

3) Preencha corretamente todo o formulário, não deixando nenhum campo em branco. Dedique um tempo para isso, afinal, existem várias perguntas, como:

  • Dados pessoais;
  • Antecedentes criminais e judiciais;
  • Histórico de saúde;
  • Links das redes sociais e/ou sites/blogs;
  • Motivação para participar do programa;
  • Informações sobre a história de vida;
  • Hobbies;
  • Experiência culinária (incluindo pontos fortes e fracos);

E muito mais.

4) Confira todos os dados antes de enviar.

5) Leia o regulamento do programa, e por fim, aceite as condições.

6) Envie a sua inscrição, e aguarde o retorno.

Caso o seu perfil seja selecionado, a produção do programa entrará em contato através do contato que você informou. Por esse motivo, é muito importante que todos os seus dados estejam atualizados!

Regras

Para participar do programa, é preciso que o seu perfil se encaixe com o estipulado, e também, que você cumpra as regras!

Em se tratando das inscrições, é preciso:

  • Ter mais de 18 anos;
  • Responder todo o formulário de maneira honesta;
  • Não ter nenhum trabalho anterior em cozinha profissional;
  • Não possuir formação em gastronomia;
  • Enviar o vídeo e uma foto, dentro das especificações;
  • Ter a disponibilidade para comparecer em todas as gravações, que ocorrerão em São Paulo.

Depois de ser selecionado para o programa, novas regras serão lançadas, porém, irão variar dentre as provas e competições.

Prêmios

Em todas as provas, os vencedores ganham prêmios, que costumam ser vale-compras na rede Carrefour – o valor costuma variar.

Pode ser que haja alguma variação nesta edição, mas, no ano passado (2019), o grande prêmio do Masterchef era o valor de R$ 250 mil reais.

Com isso, o ganhador pode investir em estudos, e quem sabe, iniciar um novo negócio. É uma excelente oportunidade, não acha?

Quando estreia

É provável que você esteja ansioso para a nova temporada do Masterchef Profissionais! A Band informou que as gravações irão acontecer entre os meses de Abril e Junho de 2020, porém, pode haver mudanças.

A emissora ainda não informou quando o programa será estreado, sendo assim, os fãs continuam na expectativa por esta novidade!

Se o seu sonho é estar nas telinhas do Masterchef, não perca a chance, e se inscreva agora mesmo!

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui