Como Cadastrar no Vale Gás e Ser Aprovado!

Governo Federal permite consulta aos valores do Vale Gás. Nos últimos dias, o Ministério da Cidadania efetuou o pagamento do benefício social para milhares de brasileiros em situação de vulnerabilidade.

Os repasses estão sendo destinados para as contas do Caixa Tem, mas há quem esteja com dúvidas sobre a quantia. Saiba como conferir, abaixo.

O Vale Gás está entre os abonos sociais do governo que tem como finalidade fornecer uma ajuda de custo para a manutenção do botijão de gás doméstico.

Seu valor é de R$ 52 por segurado, porém muitos cidadãos não sabem se serão ou não contemplados.

Para esclarecer essa dúvida, a Caixa Econômica Federal elaborou um canal de atendimento onde o cidadão pode consultar a situação de seu cadastro.

O procedimento de consulta pode ser feito de duas formas. A primeira delas é através do app do Auxílio Brasil. Nesse caso, basta se conectar na plataforma e verificar o extrato bancário para identificar se há os R$ 52 referente ao projeto.

Para quem não é um beneficiário do Auxílio Brasil, a consulta pode ser feita por meio do número do CPF, repassado para o Atendimento CAIXA através do telefone 111.

Basta informar o documento de identificação pessoal e aguardar para que a atendente verifique se seu nome está na lista.