Cadastro Auxílio Vale Gás 2021

Saiba como fazer cadastro Auxílio Vale Gás 2021 e ainda aproveite para conferir quem tem direito, entenda o que é o Vale Gás, conheça outro benefícios do governo e muito mais.

Em meio à crise causada pela pandemia do novo corona vírus, os governos de alguns estados lançaram o auxílio Vale Gás para ajudar as famílias de baixa renda a comprarem botijão de gás.

O Vale Gás é um programa que ajuda várias pessoas que vivem em situação de vulnerabilidade, para garantir assim, uma melhor qualidade de vida durante o período de enfrentamento da COVID-19.

O Vale Gás está presente em alguns estados brasileiros e começou a ser distribuído inicialmente no estado do Ceará. Não são em todas as regiões que esse benefício está disponível, mas a cada dia que passa ele está se expandindo para mais lugares.

Esse programa é destinado para as pessoas que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza. Esse benefício nada mais é do que uma medida social de alguns estados para diminuir a vulnerabilidade dessas famílias, dando auxílio à elas durante a pandemia.

O intuito principal do Vale Gás é dar o direito às famílias mais pobres a uma recarga de gás. Para se ter uma ideia, já foram distribuídos para diversas prefeituras mais de 250 mil tíquetes desse benefício, e ele é dividido em lotes diferentes.

Para evitar aglomerações as secretarias estabeleceram algumas medidas, para que assim os beneficiários consigam retirar os tíquetes desse auxílio com segurança e de acordo com as orientações passadas pela Secretaria da Saúde.

O que é o Auxílio Vale Gás

O Auxílio Vale Gás teve início no Ceará e ao longo do tempo se expandiu para outros lugares, como São Paulo por exemplo. No estado de São Paulo esse benefício irá ajudar em média 500 mil pessoas em situação de vulnerabilidade, beneficiando mais de 100 mil famílias carentes.
Em São Paulo, a estimativa é que 82 municípios sejam alcançados pelo programa. O auxílio Vale Gás garante a proteção social e segurança alimentar de famílias em maior fragilidade, diante dos desafios enfrentados pela pandemia.
Esse benefício visa ajudar milhares de famílias pobres e o intuito é que com o tempo ele se expanda para mais regiões, para que assim todos os brasileiros em situação de vulnerabilidade consigam se beneficiar.

Cadastro Auxílio Vale Gás

O cadastro do auxílio Vale Gás gera muitas dúvidas. A maioria das pessoas acham que as inscrições são feitas por um site de forma online. Mas, as inscrições não são feitas online, elas são realizadas nas secretarias dos respectivos municípios.

Através do cruzamento de informações do Cadastro Único (CadÚnico) é possível definir as pessoas que podem e tem direito a receber o Vale Gás. Para saber mais sobre como se cadastrar para receber esse benefício é só entrar no site do governo do seu estado.

Portanto, se a sua família se enquadra nos requisitos exigidos do programa Vale Gás, então é só fazer a inscrição para receber esse auxílio junto com o bolsa família. Para isso, é preciso ir pessoalmente até o CRAS do seu município e realizar a inscrição no Bolsa Família. Feito isso, é só esperar a aprovação.

Caso o seu município não tenha CRAS, então você deve ir até a prefeitura. Saiba que para fazer o cadastro é necessário estar com os documentos pessoais de todos os membros de sua família, inclusive com o seu. Após realizar a inscrição é só esperar a resposta para saber se foi ou não aprovado.

Cadastro Auxílio Vale Gás 2021

Quem tem direito ao benefício

Cada cidade que oferece o auxílio Vale Gás tem suas regras próprias sobre quem tem direito a esse benefício. Por isso, se você tem interesse em receber o auxílio Vale Gás, recomendamos que você busque o CRAS do seu município para obter mais informações.

Mas, fique sabendo que de maneira geral, quem tem direito a esse benefício são os participantes do Bolsa Família, que acabam recebendo um valor a mais para conseguir comprar o botijão de gás.

Como o Vale Gás é um benefício concedido pela Secretaria Municipal de Assistência Social de cada município, ela que é responsável por determinar quem tem direito a esse benefício. Mas, saiba que geralmente quem pode receber esse benefício são as famílias inscritas no Bolsa Família, ou seja, ele é concedido às famílias que vivem em situação de pobreza ou extrema pobreza.

Então, se você é inscrito no Bolsa Família ou quer receber o auxílio Vale Gás, então procure o Centro de Assistência Social da sua cidade ou então a prefeitura para se inscrever e começar a receber esse benefício, para assim, ter uma ajuda nesse momento de crise causada pela pandemia do corona vírus.

O programa Vale Gás está ajudando diversas famílias, mais de 255 mil famílias de baixa renda para ser mais específico. Essas famílias estão inseridas no Cadastro Único e são atendidas pelo Bolsa Família.

Se você tem interesse pelo auxílio Vale Gás, e é de família pobre ou extremamente pobre, então você pode tentar se inscrever indo até o centro de referência da assistência social (CRAS) ou na prefeitura. Caso não seja inscrito no Cadastro Único, mas se encaixa nos requisitos, então você pode sim fazer a sua inscrição para começar a receber os benefícios que sua família tem direito.

Outros benefícios do Governo Federal

O Cadastro Único muito conhecido como CadÚnico é um programa do Governo Federal que atua por meio dos CRAS de cada cidade, com o objetivo de reunir dados sobre as famílias brasileiras que vivem em situação de pobreza e pobreza extrema, e assim, melhorar a situação de vida delas através de alguns benefícios.

O Cadastro Único é o meio utilizado para selecionar quais pessoas estão aptas a receber os benefícios dos programas sociais disponibilizadas pelo governo. Para isso, os inscritos precisam estar sempre com o cadastro atualizado.

Alguns dos programas sociais disponíveis através do CadÚnico são: ID Jovem, Água para todos, Bolsa Família, Carteira do idoso, Telefone popular, Tarifa social de energia elétrica, Aposentadoria para pessoas de baixa renda, Bolsa estiagem, Bolsa verde, entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui