Cadastro CadÚnico – Receber Benefícios

Confira agora uma matéria completa falando sobre tudo que envolve o Cadastro Único, saiba como baixar o aplicativo Meu CadÚnico, como cadastrar e mexer.

Veja como consultar o Cadastro Único, como fazer inscrição e entenda como faz para receber o auxílio emergencial rapidamente.

Este tutorial tem como prioridade ajudar as famílias de baixa renda a conseguir o mais rápido possível o direito de ter o saque emergencial de R$ 600,00.

É importante ajudar aqueles que não entendem de tecnologias e não estão sabendo do auxílio emergencial, com alguns minutos você pode ajudar e muito uma família de baixa renda.

Abaixo temos várias informações úteis sobre o Cadastro Único, qualquer dúvida deixe um comentário e caso seja útil para você, compartilhe com amigos nas redes sociais.

Essa é a parte mais importante, pois aqui você saberá se a sua família é de baixa renda ou não! Entenda os critérios utilizados pelo Governo:

A renda total da família deve ser igual ou menor que 3 salários mínimos. Atenção ao fato de ser a renda total da família, ou seja, tem que somar a renda de todos os moradores da casa.

Obviamente, cada um dos moradores não podem ter passado de uma renda de R$ 28859,70 em 2019.

Leve qualquer um desses documentos e apresente a atendente. Em poucos minutos é possível efetuar o cadastro, mas para isso é necessário seguir algumas regras básicas, como: O responsável pelo cadastro deve ter mais de 16 anos.

Após ser aprovado o cidadão pode concluir o cadastro indo até novamente no CRAS da sua cidade, ou, concluir a inscrição pela internet! Seguindo os seguintes passos…

Inscrição no Cadastro Único pela internet: Agora vamos ao passo final, se trata de um formulário para concluir seu cadastro e você conseguir finalmente imprimir sua certidão do CADÚNICO.

Abaixo nós selecionamos um passo a passo de como se cadastrar no Cadastro Único pela internet. É bem mais rápido do que comparecer ao CRAS. Se você já foi aprovado no programa, basta concluir o cadastro.

OBS: Não tem como consultar usando apenas o CPF, como em outros programas.

Com essa certidão que será emitida é possível se cadastrar nos programas sociais do governo, incluindo o auxílio emergencial.

Como saber se o site é oficial do Governo? A internet está repleta de pessoas aplicando g*** sobre esse tema, tome muito cuidado ao passar informações em sites de terceiros. Pois, com seus dados outras pessoas podem sacar o seu dinheiro.

Pra saber se o site é oficial do Governo Federal, basta olhar o nome do domínio, o nome do endereço URL. Se estiver com “.gov.br” é sinal que é sim um site oficial do Governo. Pois, apenas sites de Governo podem usar “.gov”, no caso do Governo brasileiro, se usa o “.gov.br”.