Baixar Aplicativo e-Título (Regularizar Título)

Confira agora como baixar o aplicativo e-Título, descubra como saber o seu local de votação, como faz para justificar o voto por meio desse aplicativo, como ver o número do título de eleitor, entre outros.

O aplicativo e-Título foi lançado no final de 2017 pelo TSE – Tribunal Superior Eleitoral, e desde as eleições presidenciais de 2018 tem como usar o celular para consultar o número do título de eleitor e demais funções.

O e-Título é um aplicativo que funciona como uma versão digital do titulo de eleitor, mas ainda tem outras funções nele, como consulta as informações junto à Justiça Eleitoral, tem como justificar o voto por ele, entre outros.

Abaixo você confere como baixar aplicativo e-Título no celular e usar durante as eleições. Entenda como faz passo a passo para baixar e-Título.

Como baixar aplicativo e-Título: O aplicativo e-Título pode ser instalado em smartphone ou tablet, nas plataformas iOS ou Android. Após ter baixado esse aplicativo, saiba que ele é muito prático de ser usado, para isso é só inserir alguns dados dos seus dados pessoais.

É importante ressaltar que o eleitor que ainda não fez o cadastro biométrico precisa apresentar um documento com foto oficial quando for fazer o uso do título de eleitor, como no dia das eleições. Veja agora como instalar esse aplicativo: 

Para baixar esse aplicativo é só entrar na loja do seu telefone, se for Android no caso é preciso entrar na Google Play Store e digitar e-Título.

Caso você tenha um celular iPhone, então é preciso entrar na sua App Store e digitar o nome do aplicativo e pesquisar.

Como saber onde eu voto: Caso não saiba o local onde você vota, então procure saber o mais breve possível, pois as eleições já estão aí.

A consulta ao local de votação pode ser realizada através do nome do eleitor ou do número do título de eleitor. Para isso é só acessar o site do TSE.

O aplicativo e-Título foi desenvolvido pelo Tribunal Superior Eleitoral o TSE, e nada mais é que uma via digital do título de eleitor, que passou recentemente por algumas atualizações para melhorar o desempenho.

Uma das coisas que foi alterada, é que agora esse aplicativo mostra a foto do eleitor, o que permite que ele apresente só o seu perfil no aplicativo para entrar na seção eleitoral e votar.

Mas, essa funcionalidade está disponível somente para quem fez o cadastramento biométrico. O e-Título foi criado para deixar a vida do eleitor ainda mais fácil no dia da votação, que nesse ano acontece no dia 15 de novembro.