Baixar Aplicativo Carteira de Trabalho no Celular

Confira como baixar aplicativo Carteira de Trabalho no celular através deste artigo. Inclusive, veja também como se cadastrar nesse aplicativo, saiba como ativar, descubra se é possível usar no próximo emprego, etc.

A Carteira de Trabalho e Previdência Social conhecida pela sigla CTPS é o documento que registra a vida profissional do trabalhador e garante o acesso a todos os direitos trabalhistas previstos em lei.

Com o avanço da tecnologia agora os trabalhadores brasileiros tem acesso as informações de contratos de trabalho e qualificação civil que constam na certeira de trabalho física por meio de um aplicativo que foi criado pela Dataprev e o Ministério do Trabalho.

Os trabalhadores formais, contratados de acordo com as normas da CLT que é a Consolidação das Leis do Trabalho.

Precisam ter uma carteira de trabalho para registro. E, agora com a opção da carteira de trabalho digital ficou muito mais fácil.

Baixar Aplicativo Carteira de Trabalho no Celular

Baixar App Carteira de Trabalho

O aplicativo Carteira de Trabalho Digital pode ser baixado em celulares iOS e Android. Para fazer o download é só entrar na sua Play Store ou na Apple Store e buscar por esse aplicativo.

Como se cadastrar no App Carteira de Trabalho

Para se cadastrar no aplicativo Carteira de Trabalho, então siga o passo a passo abaixo:

  • Depois de ter instalado o aplicativo Carteira de Trabalho, entre nele e toque em Cadastrar;
  • Agora preencha os dados que são pedidos, como nome completo, CPF, data de nascimento, nome da mãe, estado, entre outros;
  • Esses dados serão avaliados e validados no Cadastro Nacional de Informações Sociais, conhecido como Cnis. E, se estiver tudo certo, o trabalhador vai ser direcionado para um questionário sobre seu histórico laboral;
  • Por isso, ao fazer o cadastro é preciso ter em mãos a Carteira de Trabalho física, para acertar pelo menos quatro das cinco perguntas do questionário;
  • Após isso, o trabalhador irá receber uma senha provisória que precisa ser mudada no primeiro acesso;
  • Agora se o usuário não conseguir as respostas certas, ele vai ter que aguardar um prazo de 24 horas para tentar de novo, ou então será preciso entrar em contato com a central no número 135.

Não consigo entrar na minha conta, o que fazer?

Se mesmo seguindo o passo a passo informado acima você não conseguiu entrar na sua conta, então saiba que é necessário entrar em contato com a central de atendimento, ligando no número 135.

Se o seu problema foi não conseguir gerar a senha para acesso, então você pode recorrer ao banco, nos caixas eletrônicos da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil, ou a uma das unidades das Superintendências, Gerências e Agências Regionais do Trabalho.

Posso usar no próximo emprego? Como ativar

Sim, é possível usar no próximo emprego a carteira de trabalho digital, pois a maioria das empresas atualmente já aderiram a essa nova tecnologia. Somente se o empregador exigir a carteira de trabalho física que não será possível usar a digital.

E, para ativar o aplicativo da carteira de trabalho é só seguir o passo a passo mencionado acima. Em poucos minutos após instalar o aplicativo é possível ativar ele e começar a usar todos os recursos disponíveis.

O principal objetivo da carteira de trabalho digital é tornar a vida dos trabalhadores mais fácil e simples, já que com esse aplicativo o trabalhador tem o documento em mãos a qualquer hora.

Com esse aplicativo todas as informações formais e dados pessoais vão estar nele, assim como tem na carteira de trabalho física. Se trabalha de carteira assinada e ainda não tem esse aplicativo baixado em seu celular, então aproveite este artigo e instale esse aplicativo para começar a usufruir dos benefícios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui