2ª Via CPFL – Conta Vencida? Como Tirar Segunda Via

Confira como tirar a segunda via da conta CPFL vencida, saiba o que fazer em caso de atraso no pagamento, veja como ver as contas de energia que estão atrasadas e muito mais.

A CPFL Energia já tem mais de 100 anos de história e é um grupo do setor de energia do Brasil, que possui sede na região Metropolitana da cidade de Campinas, que fica localizada no estado de São Paulo.

Se tem o interesse de tirar a segunda via CPFL Energia, confira mais abaixo como faz para gerar a segunda via pela internet.

Se a conta está vencida ou atrasada, é melhor gerar logo a segunda via e fazer o pagamento, antes que cortem a energia.

Conta CPFL atrasada? Saiba o que fazer

Caso esteja com a conta CPFL atrasada e não sabe o que fazer, saiba que é necessário emitir a segunda via e fazer o pagamento dentro do prazo estabelecido. E, logo abaixo vamos mostrar o passo a passo de como emitir a segunda via e você vai ver o quanto é fácil.

Como tirar a 2ª Via CPFL online

Veja agora todos os passos para emitir a segunda via online da sua conta CPRL:

  • Acesse o site da CPFL em: https://www.cpfl.com.br/Paginas/default.aspx
  • Já no site é preciso clicar em Débitos e 2ª via de contas;
  • Depois, o site vai redirecionar o cliente para a área Minha Conta, que é onde ele vai fazer o seu login usando os dados cadastrados;
  • Se o indivíduo não possuir cadastro, o site vai disponibilizar opções de acesso a partir do CPF, CNPJ, endereço de e-mail, contas Google ou até mesmo utilizando o acesso do Facebook;
  • Depois de fazer o login, o site vai oferecer as seguintes opções de serviços para o cliente: Histórico de consumo, cadastro da conta digital, alteração da data de vencimento da conta e segunda via da fatura;
  • Com isso é só clicar em segunda via da fatura que você já vai ser direcionado imediatamente para a segunda via da sua conta.

Conta de energia em atraso ou vencida, o que fazer?

Em caso de conta de energia em atraso ou vencido é necessário tirar a segunda via da conta e fazer o pagamento dentro do novo prazo de vencimento estabelecido. E, para tirar a segunda via da CPFL é só seguir o passo a passo mostrado acima.

Não consegui emitir a segunda via CPFL, o que fazer?

Provavelmente, se você seguir todos os passos que mostramos acima você irá conseguir emitir a segunda via da sua conta facilmente. Mas, caso não consiga vamos mostrar logo abaixo o que fazer.

1- Telefone CPFL

Caso realmente não consiga tirar a segunda via por meio dos passos ensinados, então é necessário entrar em contato com a CPFL, e uma das maneiras de fazer isso é pelo seguinte número de telefone: 0800 770 4140.

2- Reclame Aqui CPFL

Se não conseguir resolver nem pelo telefone e nem pelos outros meios de comunicação da CPFL, então saiba que um jeito que você pode fazer para tentar resolver é pelo site Reclame Aqui.

O Reclame Aqui é uma plataforma de reclamações, onde nela os consumidores colocam as suas reclamações contra as empresas e se quiserem elas podem responder para tentar encontrar uma solução para o problema.

Normalmente, a maioria das empresas tentam responder e resolver os problemas colocados nessa plataforma, isso acontece porque o site é público e todo mundo tem acesso a ele, e caso uma empresa não tenha uma avaliação tão boa ou tenha muitas reclamações ela não é bem vista pelo público.

3- Endereço da CPFL

Portaria 1: Rodovia Engenheiro Miguel Noel Nascentes Burnier, Km 2,5 – Parque São Quirino – Campinas – SP. CEP: 13088-900

​Portaria 4: Rua Jorge de Figueiredo Correa, nº 1632 –  Jardim Professora Tarcília – CEP: 13087-397​

Esses são os endereços da CPFL, caso queira resolver alguma situação pessoalmente é só ir até um desses endereços citados. Saiba que você pode pedir a segunda via da sua conta indo até eles.

Como ver contas de energia em atraso

Para ver as contas de energia que você tem em atraso na CPFL é muito fácil, é só entrar no site oficial, acessar a sua conta e conferir o histórico das suas contas. Se estiver com dúvidas de como fazer isso, então é só seguir o passo a passo que mostramos acima de como tirar a segunda via, que os passos são bem parecidos.

Quantos dias posso atrasar a conta de energia CPFL?

O cliente da CPFL pode atrasar o pagamento em até quinze dias corridos. Como é comum alguns clientes atrasarem o pagamento da conta de energia nessa empresa, eles enviam na conta do próximo mês um aviso sobre um prazo de quinze dias corridos para se pagar a dívida que está em aberto.

Se o cliente não pagar a dívida, depois do prazo de quinze dias a CPFL corta os serviços de energia elétrica de maneira imediata. Caso o consumidor pague a dívida antes do prazo extra estabelecido pela empresa, não vai ser preciso ele avisar a CPFL sobre o pagamento da conta, pois o sistema é atualizado em poucos dias.

Fique sabendo que é essencial que o cliente pague a dívida o mais rápido possível, pois se os serviços forem suspensos, ele vai ter mais dificuldades ainda para reaver tudo novamente.

Portanto, se a sua energia elétrica é da CPFL o ideal é não atrasar o pagamento para evitar complicações futuras, aliás com todas as empresas de energia elétrica, o correto é manter o pagamento sempre em dia.

Sobre a CPFL

A Companhia Paulista de Força e Luz mais conhecida pela abreviação CPFL foi criada no ano de 1912, com a fusão de quatro pequenas empresas de energia do interior de São Paulo.

Em 1927, a companhia foi comprada pela American & Foreign Power (Amforp), onde permaneceu no controle até 1964, quando passou ao controle da Eletrobrás, do governo federal.

A CPFL Energia tem uma responsabilidade histórica com as cidades onde está presente. Tudo teve início há mais de 100 anos, no interior do estado de São Paulo, e desde então várias cidades começavam a se desenvolver, pois ruas passaram a ser iluminadas, praças moldavam suas formas com a noite, enfim, dessa maneira podiam contar com a importância da energia elétrica. Ao longo dos anos, tudo mudo e para melhor. Atualmente a CPFL é uma das maiores empresas de energia elétrica que existe no Brasil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui