2ª Via Celesc – Como Tirar a 2ª Via de Conta

Confira como tirar a segunda via de conta da Celesc, saiba o que fazer caso não consiga emitir a segunda via, veja o que fazer caso a sua conta de energia esteja em atraso ou vencida e muito mais.

Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. mais conhecida como Celesc foi criada em 1955, em Florianópolis, no estado de Santa Catarina e é uma grande empresa de comercialização e distribuição de energia elétrica, com cerca de 6.176.195 consumidores.

Mais abaixo vamos explicar todos os passos para conseguir tirar a segunda via de conta da Celesc, faça tudo pela internet, inclusive o pagamento de conta.

Caso deseje atualizar o boleto que está vencido, também é possível, entenda como faz para tirar a segunda via de conta Celesc mais abaixo.

Conta Celesc atrasada? Saiba o que fazer

Caso esteja com a conta Celesc atrasada, saiba que é preciso emitir a segunda via para fazer o pagamento em dia. E, logo abaixo vamos mostrar o passo a passo de como fazer isso de um jeito bem simples.

Como tirar a 2ª Via Celesc online

Caso a sua fatura Celesc não tenha chegado em casa, ou então você atrasou o pagamento, fique tranquilo. Pois, logo abaixo vamos mostrar como conseguir ter acesso à segunda via, e você vai ver que é um processo bem simples que vai levar pouco tempo, e o melhor é que tem como tirar a segunda via totalmente online, sem sair de casa e nem perder tempo em filas.

Para tirar a segunda via da conta Celesc, primeiro é necessário entrar no site da empresa, para isso é só clicar aqui. Em seguida, é só digitar o número da unidade consumidora que pode ser encontrado na parte superior direita de qualquer fatura Celesc, e o CPF ou CNPJ do titular da conta. Saiba que não pode ter espaço entre os números, depois disso você vai conseguir ter acesso à segunda via da sua conta.

Conta de energia em atraso ou vencida, o que fazer?

Caso a sua conta de energia esteja vencida, você deve emitir a segunda via o mais rápido possível e pagar dentro da nova data estabelecida. E, para tirar a segunda via é só seguir os passos que foram informados acima.

Não consegui emitir a segunda via Celesc, o que fazer?

Caso não tenha conseguido emitir a segunda via Celesc do jeito que mostramos acima pelo site oficial, então saiba que vai ser necessários recorrer a outros meios para verificar o que pode estar acontecendo.

1- Telefone Celesc

Primeiro você pode entrar em contato com a Celesc pelo telefone ou então pelos outros meios de comunicação dessa empresa. Quando estiver falando com o atendente relate o que está acontecendo, e se quiser você pode pedir para que eles enviem a segunda via no seu e-mail. O telefone da Celesc é: 0800 048 0196.

2- Reclame Aqui Celesc

Caso não consiga resolver o seu problema com a Celesc diretamente com ela, então você pode fazer uma reclamação contra essa empresa no site Reclame Aqui, que é uma plataforma muito eficiente.

O Reclame Aqui nada mais é do que um site de reclamações, onde nele os clientes colocam sua reclamação contra determinada empresa, e se a empresa quiser ela pode responder para tentar solucionar o problema.

E grande parte das empresas respondem as reclamações de seus clientes colocadas nesse site, pois a plataforma é pública e uma empresa que tem muitas reclamações não respondidas e uma avaliação ruim não é bem vista.

A Celesc não tem uma boa avaliação no site Reclame Aqui, das reclamações feitas nessa plataforma contra essa empresa 100% delas foram respondidas, 40,1% dos clientes voltariam a fazer negócio, a Celesc apresentou um índice de solução de 62% e a nota do consumidor foi de 3.2.

3- Endereço da Celesc

Nesse link você consegue conferir o endereço da Celesc em diversas localidades. Com isso, se deseja resolver o seu problema pessoalmente é só conferir o endereço da Celesc mais próxima e ir até lá.

Como ver contas de energia em atraso

Para conferir as contas de energia em atraso é só acessar o site da Celesc, depois é só digitar o número da unidade consumidora e o CPF ou CNPJ do titular da conta, em seguida você vai conseguir conferir todas as contas de energia em atraso, e caso não tenha nenhuma em atraso também. É muito fácil conferir essa informação, como podemos ver.

Quantos dias posso atrasar a conta de energia Celesc?

O ideal é não atrasar a conta de energia da Celesc, pois a qualquer momento eles podem cortar a sua energia e isso não vai ser nada agradável, até porque atualmente praticamente precisamos de energia para fazer quase tudo de nosso cotidiano.

O prazo máximo de atraso na conta de energia é de até uma semana depois do vencimento da conta, mas não é recomendado atrasar pois depois de quinze dias úteis do atraso do prazo de vencimento, a Celesc pode cortar a energia elétrica a qualquer momento.

Sobre a Celesc

Entre as décadas de cinquenta e oitenta, o Governo do Estado reuniu empresas de energia dispersas pelo território de Santa Catarina, sob um grande guarda-chuva, consolidando uma política única de distribuição de energia elétrica para a cidade. Desde 1955 essa política tem um nome e se chama Celesc.

Até a metade dos anos de 1950, as necessidades energéticas em Santa Catarina eram supridas por médios e pequenos sistemas elétricos regionalizados, normalmente mantidos pela iniciativa privada. Na primeira década do século ainda, Florianópolis e Blumenau por exemplo já dispunham de sistemas de iluminação pública.

A capital na época era abastecida pela Usina Maroim e Blumenau pela Salto Weissbach. Joinville passou a ser atendida pela Usina Piraí também no ano de 1908, e em 1912 a Usina São Lourenço entrou em ação, oferecendo vantagens ao município de Mafra.

Para quem não sabe a Celesc que significa Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. é a maior empresa de comercialização e distribuição de eletricidade de Santa Catarina, estado que fica localizado na região sul do Brasil.

Agora que você já sabe como emitir a segunda via da sua conta Celesc, aproveite e siga o passo a passo que mostramos para não ficar com conta pendente nessa empresa, pois dependendo eles podem cortar a sua energia elétrica, então faça o pagamento sempre em dia e não deixe passar o prazo de validade da conta da Celesc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *